
Você já sentiu desejo de que alguém a escolhesse porque não se sentia desejada... ou necessária? Filha de Deus, o Senhor escolheu você "antes da criação do mundo" (Efésios 1.4). Ele a escolheu apenas porque a queria para si - não por causa de sua força, conhecimentos ou capacidade. Não temos nenhum crédito ou mérito em sermos escolhidas. Jesus declara: "Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi" (João 15.16).
Há muitos anos outro adolescente enfrentou ser escolhido. O Senhor enviou o profeta Samuel a Jessé de Belém, dizendo: "Escolhi um de seus filhos para fazê-lo rei" (1Samuel 16.1). Que honra inescrutável para uma família! Mas, depois que Samuel examinou os sete filhos de Jessé, ele disse: "O Senhor não escolheu nenhum destes... Estes são todos os filhos que você tem?" (vv. 10,11). Bem, havia Davi, o mais jovem. Mas ele estava ausente cuidando das ovelhas - e certamente não era "material para rei"! Sob a insistência do profeta, contudo, o rapaz foi trazido. Imediatamente o Senhor disse a Samuel que escolhesse Davi, "e, a partir daquele dia, O Espírito do SENHOR apoderou-se de Davi." (v.13).
Na mais crucial batalha, depois que Golias aterrorizou completamente o exército de Saul, Deus usou o jovem e inexperiente rapaz como o homem do momento. Imagine o espanto dos israelitas quando viram Davi "sem armadura" se aproximando de Golias. Como esse adolescente podia estar tão confiante na vitória? Davi conhecia um princípio simples: quando Deus escolhe alguém para fazer um serviço, Ele também o capacita para fazê-lo. Em questão de alguns minutos, Davi, com as mãos nuas, matou o titã de quase três metros de altura. Seu segredo? Ele conhecia a fonte verdadeira do poder, declarando antes da confrontação: "Pois a batalha é do Senhor." (1Samuel 17.47).
June Hunt
0 comentários:
Postar um comentário