O Espírito de Vida em Cristo

sexta-feira, 15 de março de 2013

 
O Espírito de Vida em Cristo
 
 
Os que estão em Cristo não precisam viver mais numa nuvem escura e depressiva. O poder de Deus atua em nossas vidas. O Espírito da vida em Cristo, como um vento forte limpa totalmente o ar, libertando a todos que creem de uma tirania brutal das mãos do pecado e da morte.
Deus não tratou do problema como algo distante e sem importância. Em Jesus Cristo, assumiu pessoalmente a condição humana, entrou na confusão da humanidade que vive em conflito para consertar as coisas de uma vez por todas. As soluções humanas são débeis, fragmentadas e jamais poderão pôr em ordem o caos.
O ser humano se utiliza de ferramentas que servem como paliativo para o pecado, nunca para a cura completa. Aceitem o que o Espírito faz em nós.
Os que pensam que podem fazê-lo por si mesmos terminam obcecados por medir sua força moral, mas sem resultados na vida real. Os que confiam na ação de Deus descobrem que o Espírito de Deus está neles vivendo e respirando em Deus.
Caríssimos ficar obcecado consigo mesmo nessa questão é entrar num beco sem saída. Quem olha para Deus é levado para um campo aberto, a uma vida livre, espaçosa. Direcionar o foco para nós mesmos é o oposto de se concentrar em Deus. Qualquer pessoa absorvida em si mesma passa a ignorar a Deus e acaba pensando mais nela que em Deus. Ignora quem Deus é e o que ele pode fazer. E Deus não gosta de ser ignorado.
Se o próprio Deus está em nós, dificilmente iremos pensar mais em nós mesmos que nele. Quem não recebe esse Deus, plenamente presente, o Espírito de Deus, não saberá do que  esta pessoa está falando. Mas nós o recebemos e o temos habilitado em nós, mesmo que ainda experimentemos as limitações do pecado, experimentamos a vida de acordo com Deus.
O Deus vivo e presente que ressuscitou Jesus dentre os mortos deseja atuar em nossas vidas, ele deseja fazer em nós o mesmo que fez em Jesus: Ele nos dá vida para que vivamos para ele.
Meus irmãos permitam que Deus respire em vocês! Ele fará  como fez em Jesus e vocês viverão livres de uma vida morta. Com seu Espírito vivendo em nós, nossos corpos serão tão cheios de vida quanto o de Cristo.
O Espírito de Deus nos chama. Há muito para fazer e lugares para conhecer. A vida que recebemos em Cristo não é vazia. Nela há uma constante expectativa de aventura, que sempre pergunta para Deus: E agora Pai, o que vamos fazer?
O Espírito de Deus em contato com nosso espírito confirma nossa identidade. Sabemos quem ele é, e sabemos quem somos: Pai e filho (a). Sabemos também que vamos receber o que está por vir – uma herança inacreditável. Iremos passar pelo que Cristo passou. Se enfrentarmos momentos difíceis com ele, então é certo que com ele passaremos momentos inesquecíveis.
 
Oremos!
Bravo, ó Deus, bravíssimo! Estamos maravilhados diante desta verdade! Bendito seja o Senhor! Pulamos de alegria e cantamos em voz alta nossa gratidão por ti.
O Senhor é à força do seu povo, refúgio irrestrito para aqueles que creem em ti.
Pai abençoe a tua herança. Tem consideração por cada filhinho (a). Carregue nos ombros aqueles que por ventura se encontrarem debilitados, pois tu és o bom pastor.
Sobre as águas abundantes está o teu trono de onde flui teu poder, governe nossas vidas. Fortaleça teu povo e nos conceda paz em o nome de Jesus Cristo.
 
 
Abraços!
Regina Lopes

 
 
 

Mães de joelhos, filhos de pé

Já orou por uma criança hoje?

Pais de joelhos, filhos de pé