Pare de tentar e comece a confiar

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Pare de tentar e comece a confiar








(Não em nossa própria força) porque Deus é quem efetua em vós [energizando e criando em vós o poder e o desejo] tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade (satisfação e deleite). FILIPENSES 2.13 (Bíblia Amplificada).



A maioria de nós deseja a vida abençoada que Deus planejou, mas reconhecemos que áreas em nossa vida precisam ser mudadas. Muitas vezes, você se propõe a fazer essas mudanças, contudo, a despeito dos seus melhores esforços, parece sem poder para fazer com que elas aconteçam. Tentar fazer as mudanças acontecerem pela sua própria força e planos sempre resultarão em frustração. Deus espera que você pare de tentar mudar e apenas comece a confiar nEle para operar as mudanças. Se você precisa mudar seus pensamentos, atitudes e comportamento, compreenda que você não pode fazer isso por si mesmo. Passe tempo com Deus e peça-Lhe que o ajude; afinal de contas, se Ele não puder fazê-lo, não poderá ser feito. Mas Ele pode... e quer!

Joyce Meyer

Deixe Deus ter o controle

Deixe Deus ter o controle




Buscai as coisas (ricas, tesouros eternos) lá do alto, onde Cristo vive... Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; Fazei, pois, morrer (privai do poder) a vossa natureza terrena (o desejo maligno): COLOSSENSES 3.1;2,5 (Bíblia Amplificada).

É um desejo natural querer estar no controle de sua vida, contudo, não é um alvo possível.

Assumir que você pode controlar todas as pessoas e situações que surgem em sua vida é uma expectativa irrealista, e isso o levará à frustração e à exaustão. Deus tem um plano abençoado para todas as pessoas, o que inclui uma vida bastante superior a tudo que o mundo possa oferecer, mas atingir isso envolve negar-se a si mesmo. Deus, incansavelmente, combate a

carne, nossa natureza humana, e seu alvo é libertar-nos do controle da carne.

O processo de abrir mão e desistir do controle pode ser doloroso, mas o resultado final vale a pena. Assim, pare de querer assumir o controle e deixe Deus ser Deus em sua vida.



Joyce Meyer

Um ouvido obediente

Um ouvido obediente
 



Digo, porém: andai (e vivei habitualmente) no Espírito (Santo) [responsivos, controlados e guiados pelo Espírito] e jamais satisfareis (gratificareis) à concupiscência (anseios e desejos) da carne. GÁLATAS 5.16 (Bíblia Amplificada).

Alguns cavalos têm aquilo que seus treinadores chamam de “um ouvido obediente”. Enquanto a maioria dos cavalos é guiada por um cabresto na boca, alguns são dirigidos pelo comando verbal. Um ouvido é sensível aos alertas naturais; o outro é sensível à voz de seu condutor.

Deus lhe ensina o que é certo, e cada dia você deve escolher o que fazer. Para seguir a Deus, a carne deve ouvir “não”, e a carne sofre quando isso acontece. Você deve também compreender que pode haver momentos quando você está galopando apressadamente numa direção e

o condutor lhe diz para parar e seguir outro caminho. Como o cavalo com o “ouvido obediente” você deve seguir ao Senhor em todas as suas orientações. Você deve aprender a dizer “não” à carne e “sim” a Deus.

Joyce Meyer

 
 
 

Mães de joelhos, filhos de pé

Já orou por uma criança hoje?

Pais de joelhos, filhos de pé