|
S1 | Paulo: professor que inspira, ensina e motiva |
| Pr. José Humberto de Oliveira |
| A visão de Paulo como mestre e educador da igreja primitiva. |
| |
S2 | A escola Bíblica como dinamizadora do ensino |
| Pr. John D. Barnett |
| Desafios para o ensino forte e relevante na igreja, em todos os seus segmentos. |
| |
S3 | Dinâmicas de grupo no ensino |
| Profº Anderson Oliveira Cavalcante |
| Tornando o ensino mais participativo e envolvente para o aprendizado eficaz da adolescentes, jovens e adultos. |
| |
S4 | Desafios do ensino bíblico ao homem de hoje |
| Prof. Aramis C. DeBarros |
| Como comunicar o ensino bíblico considerando o perfil do aluno contemporâneo. |
| |
S5 | Ministério infantil integral |
| Profª Regina F. Accioly Ferreira |
| O pastoreio de crianças de forma plena, do evangelismo à adoração. |
| |
S6 | Aprendendo a cultuar a Deus |
| Profª Ann Barnett |
| Valorizar o uso do tempo para construir um culto infantil relevante e significativo. |
| |
S7 | A música no ensino infantil |
| Prof. Alberto de Mattos (Xuxu da Turma do Printy) |
| Utilizando a música para facilitar o ensino, alcançar o coração das crianças e estimular a aprendizagem. |
| |
S8 | Reciclando com a criatividade |
| prof. Abimael Fernandes Silva |
| Exemplos e dicas para ter um ensino criativo utilizando sucatas e descartáveis. |
| |
S9 | Novos "olhares" na sala de aula |
| Profa. Eny Borges |
| Como melhorar o relacionamento professor/aluno nas classes infantis. |
| |
|
|
Oficinas pedagógicas (Escolher 1 destas oficinas) |
|
F1 | Cuidado e ensino que geram crescimento |
| Profª Leila Xavier |
| Um ensino bíblico apropriado e significativo para bebês. |
| |
F2 | Interiorizando o ensino aos pequeninos |
| Profa. Ieda Rafael de Oliveira |
| A importância de ensinar e ter atividades a fim de que o aprendizado seja eficiente para crianças pequenas (2 e 3 anos). |
| |
F3 | Desenvolver a conexão entre a criança e a Bíblia |
| Profª Iza M.V. Shoji |
| Como ensinar a prática da Palavra de Deus às crianças (não alfabetizadas de 4 a 7 anos). |
| |
F4 | Ensinar, refletir e praticar a Palavra |
| Profª Geiliani H. Rodrigues |
| Como utilizar a participação e a criatividade das crianças no ensino e na prática da Palavra de Deus (alfabetizadas - 7 e 8 anos). |
| |
F5 | Investigar para praticar a Palavra de Deus |
| Profª Amanda Virgínia G. Alves |
| Como descobrir a Bíblia por meio de uma metodologia desafiadora, criativa e interativa com juniores. |
| |
F6 | Coração educado, atitudes transformadas |
| Pr. Wanderley Rangel Filho |
| Um ensino de dentro para fora, para viver sob a lógica de Deus (adolescentes). |
| |
F7 | Um ensino que faz a diferença nesta geração |
| Pr. Luiz Alberto Diaz Argüelo |
| Como desenvolver o desejo e a capacidade de aprender mais e aplicar, para formar uma geração que pratica a Palavra. |
| |
F8 | Mais que ouvintes, praticantes! |
| Profª Ana Lídia C. Hohne |
| Aplicar com eficiência o ensino para transformar mais que informar (adultos). |
| |
F9 | A capacitação da equipe para o ensino |
| Pr. André de Souza Lima |
| A importância de envolver a equipe, treinar professores e motivar alunos (líderes e superintendentes). |
|
SEXTA-FEIRA, 12 de março
19h00 - 20h00 - Recepção e distribuição de pastas e crachás
20h00 - 21h30 - Abertura do Congresso - Plenária 1
CONHECER A PALAVRA - NECESSIDADE DESTA GERAÇÃO
Dr. Russell P. Shedd
SÁBADO, 13 de março
08h00 - 08h30 - Louvor e Devocional
08h45 - 11h30 - Oficinas pedagógicas
11h30 - 13h30 - Almoço
13h30 - 15h00 - Seminários (I)
15h00 - 15h30 - Intervalo
15h30 - 17h00 - Seminários (II)
17h30 - 18h30 - Culto de encerramento
DO ENSINO À PRÁTICA DA PALAVRA - DESAFIOS A ESTA GERAÇÃO
Pr. Abimael de Souza