Naufrágio

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Naufrágio


O que você faria se houvesse uma pessoa no navio o qual você também está e esta pessoa com um sonar, tentasse fazer o capitão e a tripulação acreditar que há um iceberg adiante? Pensaria que é um louco?
O povo está alterando o curso moral da nação, Deus deixará a colisão acontecer. Deus não desiste de alertar, nem mesmo quando o povo finge não ouvir o sonar.
Que defeito acharam em Deus? Por que se afastaram tanto dele? Por que se distraem tanto se tornando vazios e ocos? Com descaso o povo polui a habitação de Deus, entulham e profanam sua habitação. Por que o desprezam? Por que seguem ilusões? Por que se tornaram gananciosos?
Deus processará seu povo. Ele está apresentando denúncia contra o povo. Olhem em volta. Vocês, alguma vez, já viram algo parecido? Olhem atentamente! Estão trocando Deus por coisas inúteis. Estão trocando a glória de Deus por ilusões e esquemas inúteis.
Fiquem alarmados! Os céus já estão diante dessa loucura. O povo pecou contra Deus. Abandonaram a fonte de água fresca e agora cavam cisternas que vazam que parecem verdadeiras peneiras.
Foram lavados pelo sangue de Cristo? Como, então, acabaram como um pedaço de carne disputado por leões que rosnam e rugem? Cidades desertas! Cheias de entulhos! Como acham que isto aconteceu? Não foi porque ousaram se afastar de Deus quando ele os conduzia pelo caminho certo?
E, agora, o que acham que vão ganhar com sua ida os lugares que planejam ir? Dinheiro? Prestígio? O preço que será cobrado é muito alto! Olhem bem e se preparem para o resultado.
Todos pareciam interessados no que Deus estava fazendo, na verdade abraçaram o que Deus fazia quando ele endireitou suas vidas. Pareciam tão interessados em ler e falar sobre o que Deus estava fazendo. Distanciaram-se de Deus. Como puderam se distanciar? Porque em vez de confiar em Deus, assumiram o controle. Estão envolvidos no que fazem, tão envolvidos nos seus “projetos de Deus” que não perceberam Deus à do povo, como uma pedra no meio da estrada.
O profeta Isaias junta tudo isto em uma metáfora: “Cuidado! Pus uma pedra enorme no caminho para o monte Sião, uma pedra que você não pode contornar. Mas eu sou a pedra! Se você me procura, me encontrará a caminho, não obstruindo o caminho”.
A palavra que salva está diante de nós, tão próxima quanto à língua da boca, tão próxima quando o coração do peito. É a palavra da fé que aceita que Deus trabalhe e acerte as coisas para nós. Essa é a essência da nossa pregação.
Pense nisso!
Senhor,
Guarde-nos! Corremos ao teu encontro para sermos salvos do que virá. Sê o nosso Senhor! Sem ti, nada faz sentido. Tu és a nossa única escolha. O Senhor nos fez seus herdeiros.
Continue nos dando teus sábios conselhos. Ilumina completamente cada filho teu com o brilho do teu rosto. Nos segure pelas mãos e estaremos no caminho certo. Não queremos impor nosso jeito do jeito que o mundo faz. Queremos agir do teu jeito, o jeito da tua Palavra. Queremos seguir teus passos e não desistir.
Tua graça Senhor! Acolhe teus filhos. Mantem teu olhar sobre nós. Esconda-nos debaixo das tuas asas aconchegantes em o nome de Jesus Cristo.
Paz!
Regina Lopes

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 

Mães de joelhos, filhos de pé

Já orou por uma criança hoje?

Pais de joelhos, filhos de pé